Portal Itabirinha
  • Home
  • Notícias
    • Outros Destaques
    • pessoas em Destaque
  • Eventos
  • Geral
  • Contato
  • Ultimas
  • Destaques
  • A Garota do Site
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Outros Destaques
    • pessoas em Destaque
  • Eventos
  • Geral
  • Contato
  • Ultimas
  • Destaques
  • A Garota do Site
No Result
View All Result
Portal Itabirinha
No Result
View All Result
Home Destaques

CENTRAL DE MINAS: ESCOLA MUNICIPAL NINA LIMA DOS SANTOS, REALIZA FORMATURA DO PROGEA – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

CENTRAL DE MINAS: ESCOLA MUNICIPAL NINA LIMA DOS SANTOS, REALIZA FORMATURA DO PROGEA - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

por Gilsom
23 de outubro de 2025
em Destaques, Eventos, Geral, Outras Noticias, Outros Destaques, pessoas em Destaque, Policial, Ultimas
0
CompartilharTwittarCompartilhar

 

 

*MILITARES DO 2º GRUPAMENTO DO 1º PELOTÃO DA 3ª CIA DE MEIO AMBIENTE, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CENTRAL DE MINAS E ESCOLA MUNICIPAL NINA LIMA DOS SANTOS, REALIZAM FORMATURA DO PROGEA – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CIDADE DE CENTRAL DE MINAS*

Nesta data, dia 22 de outubro de 2025, quarta-feira, no município de Central de Minas, na Escola Municipal Nina Lima dos Santos, foi realizada a formatura do PROGEA – Programa de Educação Ambiental, a qual contemplou 54 (cinquenta e quatro) alunos do 4° ano do ensino fundamental, abrangendo um total de 03 (três)turmas do educandário.

O evento contou com a participação dos pais dos alunos, corpo docente, comunidade escolar, autoridades militares e autoridades municipais, contemplando um público total de aproximadamente 240 pessoas.

O programa desenvolvido teve como objetivo fazer com que os alunos conheçam e reconheçam o meio ambiente no qual estão inseridos e sejam hábeis para adoção de comportamentos socioambientais; além disso, o PROGEA visa contribuir com a sustentabilidade e qualidade de vida, desenvolvendo uma visão critica do meio ambiente.

O PROGEA, é um Programa de Educação Ambiental, aplicado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, através de um Policial Militar Ambiental devidamente habilitado por um treinamento específico, sendo utilizado um material didático apropriado aos alunos do 4º Ano do ensino fundamental, ministrados em um total de 10 (dez) encontros, exercendo este militar a figura de Mediador em sala de aula, sendo adotado a metodologia da educação para o pensar.

Durante o evento foram realizados as entregas de certificados, medalhas e premiações aos alunos que mais se destacaram.

POR UM MEIO AMBIENTE MELHOR?????
✊PROGEA, ✊PROGEA, ✊PROGEA!!!!

_”Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda

BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE

INSTRUIR, PROTEGER E PRESERVAR

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie
Anuncie
  • Contato
  • Home
  • VIDEOS

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Contato
  • Home
  • VIDEOS

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

error: Content is protected !!