
Encontro com prefeitos
Em Divino das Laranjeiras, o governador se reuniu com lideranças políticas da região, dentre elas o prefeito do município de São Geraldo do Baixio Sr. Juliano Soares e o seu Vice-prefeito Demin, o encontro teve presenças marcantes de novos administradores como prefeito de Itabirinha Dr: Lucas, o prefeito de pescador Geraldo Anastácio e de Mendes Pimentel Dr: paulo, e outros que já foram prefeitos e agora retornaram ao cargo nas eleições do ano de 2020.E representando a força feminina destacamos a presença da vereadora e presidente da câmara de Divino das Laranjeiras. Elziane Amaral neste encontro foram convidados vários ex-prefeitos, e compareceram de, Mendes Pimentel Sr. Zé Do Carmo, Itabirinha Sr. Aurélio César, São Félix de Minas, Sr. Wanderley Vieira, Central de Minas Tavinho, e vereadores da região.
Os prefeitos que fazem parte da mesma associação e defendem a inclusão de 84 municípios de Minas e do Espírito Santo na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que dispõe de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para projetos de desenvolvimento regional. A proposta foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com os mesmos, a inclusão possibilitaria o acesso de municípios do Rio Doce a recursos de fundos de desenvolvimento, a linhas de crédito especiais e a incentivos fiscais.
O governador destacou os investimentos que o Estado tem realizado na região, como a construção de subestações de energia, atração de empresas e geração de emprego.
“Com essa eletrificação da região e obras de infraestrutura em todo o estado, vamos passar a ter condições, como nunca tivemos, de ser um estado plenamente competitivo na geração de emprego e renda. Se todo mineiro tiver um emprego, tenho certeza que todos os prefeitos serão bem avaliados e todos os cidadãos estarão satisfeitos”, finalizou Zema.